Notícias

Semae lança canal de comunicação com usuário via celular

 

O Semae – Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de Rio Preto lança, nesta quinta-feira (22/2), um novo canal de comunicação com o usuário da autarquia via celular. Os consumidores que tiverem seus celulares cadastrados no Semae irão receber informações por SMS sobre a conta, tarifas, serviços de água e esgoto, falta d’agua em decorrência de manutenções na rede ou limpeza dos reservatórios dos bairros e dicas de economia.

 

Para receber o SMS não é preciso ter smartphone, nem plano de internet no celular. Qualquer aparelho vai estar apto a receber o SMS. O objetivo desse novo canal é fazer a informação chegar de forma segura e mais rápida, ou seja, em tempo real.

 

Atualmente, quando é preciso fazer manutenções na rede ou limpeza dos reservatórios dos bairros, a comunicação é feita, na maioria das vezes, via carro de som. O veículo passa nas ruas do bairro na véspera do dia da manutenção. Acontece que muitas pessoas não estão em casa e ficam sem acesso à informação.

 

A ferramenta SMS foi escolhida por ser muito rápida e com baixo custo. São apenas R$ 0,03 por mensagem, bem mais em conta que os R$ 11,85 de uma correspondência com aviso de recebimento. O custo do SMS não é repassado para o usuário do Semae.

 

Cadastramento

 

O Semae também está iniciando uma campanha para que os consumidores cadastrem seu número de celular na autarquia e passem a receber os informativos via SMS.

 

Quem já tiver o número do celular cadastrado no SEMAE receberá uma mensagem para responder SIM e habilitar o número para receber as informações. O usuário também pode enviar um SMS para o número 26510 para se cadastrar. Basta enviar a palavra SEMAE e o código de cadastro que fica localizado no canto superior direito de sua conta.