Semae finaliza a fase hidráulica da reforma do Mercadão

O Semae - Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto finalizou, neste sábado (20/1), a fase hidráulica da reforma do Mercadão. Técnicos e funcionários da autarquia refizeram e modernizaram as instalações, renovando toda a rede de abastecimento com a individualização para cada boxe. Os canos de ferro, que estavam desgastados, foram trocados por canos de PVC. Isso fará com que a água chegue com mais velocidade até as torneiras. Após sete dias de cura do concreto, o proprietário de cada boxe fica responsável pelas instalações da parte interna.

O projeto hidráulico foi executado pela área externa do prédio, para não interferir na rotina dos boxes dos comerciantes. “O nosso objetivo foi terminar o serviços no menor tempo possível, sem interferir no cotidiano do Mercadão”, declarou o superintendente Nicanor Batista Jr..

A obra estava prevista para ser realizada em 30 dias. “Mesmo tendo de esperar os sete dias de cura, estamos entregando o serviço antes do prazo”, informou o gerente de Relações com o Usuário, João Marcelino. Esta fase da obra está estimada em R$ 51 mil, quantia oriunda do Fundo de Desenvolvimento Agropecuário, que administra recursos municipais na área.

O secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Pedro Pezzuto, informou que o Mercadão nunca passou por uma reforma tão abrangente, e deverá ser entregue em sólidas condições de uso para as próximas décadas.

O projeto de revitalização do Mercadão deve se estender até 2019, com fases de reparo de reboco e pintura externa danificados pela ação do tempo e de infiltrações, além de adequação interna de banheiros para acessibilidade a pessoas com necessidades especiais.

A reforma do Mercadão é uma realização da Prefeitura de Rio Preto por meio das secretarias de Agricultura e Abastecimento, Obras, Serviços Gerais, Emurb e Semae.