Fase hidráulica da reforma do Mercadão é realizada pelo Semae

O ano de 2018 em Rio Preto começou com o avanço do projeto de revitalização do Mercado Municipal, cuja primeira fase, iniciada em junho passado, deu conta de reforçar toda a estrutura do prédio.

Uma comitiva conduzida pelo secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Pedro Pezzuto, esteve ontem no Mercadão, vistoriando o início da etapa de reparos hidráulicos e contenção de infiltrações, que está sob a responsabilidade do Semae - Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto. O superintendente da autarquia, Nicanor Batista Júnior, e técnicos de sua equipe reuniram-se no local, trançando as primeiras diretrizes.

“O Semae entra nesta etapa como um importante parceiro. A autarquia vai trocar toda a parte hidráulica, da água que chega a cada um dos boxes de permissionados, e passa a ser responsável pelo fornecimento deles”, destaca Pezzuto.

O projeto hidráulico está sendo executado pela área externa do prédio, para não interferir na rotina dos boxes dos comerciantes.

“Contamos com apoio massivo dos permissionados que comercializam ali, e esperamos que a população também compreenda possíveis transtornos decorrentes da obra. Tudo está sendo feito de modo a minimizar impactos na rotina do local”, ressalta. O secretário lembra que o Mercadão nunca passou por uma reforma tão abrangente, e deverá ser entregue em sólidas condições de uso para as próximas décadas.

Prevista para ser realizada em 30 dias, esta fase da obra está estimada em R$ 51 mil, quantia oriunda do Fundo de Desenvolvimento Agropecuário, que administra recursos municipais na área.

O projeto de revitalização do Mercadão deve se estender até 2019, com fases de reparo de reboco e pintura externa danificados pela ação do tempo e de infiltrações, além de adequação interna de banheiros para acessibilidade a pessoas com necessidades especiais.

A reforma do Mercadão é uma realização da Prefeitura de Rio Preto por meio das secretarias de Agricultura e Abastecimento, Obras, Serviços Gerais, Emurb e Semae.