Semae faz a entrega de presentes no Núcleo da Esperança do Santa Catarina

Nesta quarta-feira, 13/12, aconteceu a entrega de presentes da Campanha de Natal 2017 – Presente de Coração para Coração, do Fundo Social de Solidariedade para as crianças do ensino fundamental das Escolas Eurides Mambreu e Carlos Roberto Seixas, do Núcleo Educacional da estância Santa Catarina. Os colaboradores da Autarquia arrecadaram 50 sacolinhas de presentes contendo um brinquedo novo, um livro e uma caixa de bombom, que foram entregues para as crianças.

O evento contou com a participação da primeira-dama de Rio Preto e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Elza Araújo, que estava acompanhada da sua filha Thaísa. O assessor de comunicação do Semae, jornalista Ruy Sampaio, esteve presente representando o superintendente Nicanor Batista Jr.. O núcleo educacional se preparou para receber a equipe do Papai Noel, promovendo um dia inteiro de atividades. Depois das apresentações musicais das mais de 250 crianças do ensino infantil e fundamental, a escola ofereceu oficinas de brinquedo, circo, jogos, desenho, bijuteria, maquiagem, dança e percussão. Os pais e familiares assistiram a todas as apresentações. Muitas atividades são parceria com o programa +Educação, do governo estadual.

A Secretaria Municipal da Saúde também participou, disponibilizando um ônibus com técnicos para fazer atendimento odontológico básico, medição da pressão arterial, glicemia, exame Papanicolau, entre outros, até às 16 horas.

Também participaramdo evento os sub-prefeitos  de Engenheiro Schmitt, Devair  Oliveira, e  de Talhado, Pedro Nimer, e os padrinhos da campanha: secretária da Assistência Social, Maria Silvia Bastos; representante da Secretaria de Comunicação Josiane Amoriele; Polícia Rodoviária Federal (representada pelos policiais Mataragi, Catarucci e Nadiane;  e Riosoft (Giovana Castelan).

O encerramento deu-se com número musical de um grupo de percussão do 6º e 7º anos, executando a música de abertura do filme ‘Uma Odisseia no Espaço’, ensaiado pelo professor Wagner Batista.